Eu gostaria de poder inventar uma fórmula para o bem-viver. Um remedinho assim, colorido, com uma cor para cada dia: para um dia desorientado, o verde da esperança; para um dia de chuva, o amarelo do sol; para um ataque de raiva, o rosa para se encher de amor; e assimpo diante...
Mas, não. Sei que isso não é possível pois cafda um tem sua própria fórmula do bem-viver. Uns lançam mão do equilíbrio, outros da ética, outros da segurança etc.. Mas para mim, que tenho muito mais a cabeça nas nuvens do que os pés no chão, a fórmula do bem-viver é a poesia.
Pronto, taí! Eu poderia inventar umas lentes para ver o mundo com mais poesia - um reforço para os nossos olhos já tão acostumados às duras cenas do cotidiano desta grande cidade... Se a gargalhada de um neném, uma estrela caindo , um beijo roubado, já têm tanta poesia, imagine então quão poético ficaria o por-d-sol no rio Tietê, aquele cochilinho no meio da tarde ou uma dia de chuva, vistos através destas lentes! E até decepções, perdas e injustiças teriam um quê de poético.
sob esta visão poética ficaria mais fácil de rimar amor com perdão, desapego com paixão, trabalho com prazer, rotina com diversão. Até rimou, olha aí! Rimando aqui e ali surgem versos que juntos vão construira linda poesia que é o estado de bem-viver!
OM SHANTI!
Um comentário:
Olá, cheguei até esse blog pela explicação sobre a palavra ahimsa que pretendo tatuar no meu corpo, mas que mesmo não fazendo isso já está tatuada pela metade na minha alma.
Queria poder conhecer pessoas assim como você.
Um beijo.
Postar um comentário