quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

SAIBAM: a próxima "loucura"

Posted by Picasa
Pois é: para que as pessoas não percam o costume de me chamar de maluquinha, ou de repetir a célebre frase: "só você mesmo, Silvinha", é que venho postar aqui a minha próxima maluquice:

MACHU PICHU. Não é a visão mais absurdamente linda, essa foto?

Sim, de 2 a 6 de janeiro de 2006 estarei na TRILHA INCA, percorrendo a pé os 52km que separam Cusco de Machu Pichu. Claro, antes que perguntem: é uma travessia sem banho sim, dormindo em barraca, comendo a comida local, tomando chuva (porque chove mesmo essa época por lá), subindo e descendo longas ladeiras a 4000m de altura.... é, meio duro...
Mas tudo bem, coragem não me falta. Tenho treinado um pouco de caminhada , já estou amaciando meu tenis impermeável e já estou munida de um bom casaco e de boas meias... Comer? Como qualquer coisa mesmo, vocês sabem, sou meio draga. O banho... bom , além de lencinhos de limpar bunda de nenê e desodorante, o resto a gente releva... remédio para vômito e dor de cabeça também estou levando... hum... acho que vai ser tudo bem! AHAHAHAHA!

Brincadeiras a parte, esta é uma viagem que é muito mais do que especial. No início do ano assisti "Diários de Motocicleta", viram? Pois V-E-J-A-M. O filme que mais me tocou nos útimos tempos. Passei a admirar o CHE, antes de sua fase guerrilheira, com todo seu ideal humanitário e solidário. Uma alma que se condoeu da dor alheia e tão cheia de idealismo, de vontade de mudar o mundo, combater injustiças, olhar para o próximo. Bom, papo meio careta esse, pode ser, mas na medicina, na pediatria, na homeopatia, o lado "romântico" é justamente esse: não precisa ser nenhum CHE, mas a vontade de fazer diferença para o outro, ajudar um tiquinho assim, melhorar a dor ou o desconforto, acalmar as aflições... é justamente isso que me faz seguir em frente nessa vida de pediatra, tão mal remunerada, tão pouco reconhecida... essa minha especialidade tão marginalizada... (deixa para lá os motivos, outra hora escrevo sobre isso). Enfim, às vezes me sinto meio Che no meu dia-a-dia, sem a menor pretensão de sê-lo, claro.

E lá vou eu, viver um pedacinho do filme, fechar um ciclo, realizar um sonho, superar obstáculos, entrar em contato com a grandiosidade da natureza e da civilização inca... e aprender mais ainda com o povo local, com gente simples e sofrida...

Mas o melhor, o melhor de tudo, é compartilhar tudo isso com a pessoa mais especial que apareceu por essas bandas nos últimos anos... um ser meio iluminadinho (apesar dele mesmo não achar isso - que inocência), meio poeta, meio visionário, na mesma eterna busca que a minha, que tem a mesma disposição e o mesmo jeito de tocar a vida que eu. A criatura com quem divido equilíbrio, sossego, certeza e segurança... Não podia ser outra pessoa comigo nessa trilha, nessa jornada, que não fosse meu poetinha, meu amor... contrariando (meu grande poeta) Vinícius: que dure enquanto seja eterno...

É isso aí, vai ser uma graaaande "viagem" essa minha... espero poder compartilhar com todo mundo...

OM SHANTI!

2 comentários:

onça disse...

ols prima
eu adorei o seu fotoblog

BJS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!lelo

Dalva disse...

Que invejinha....mas um dia eu também vou.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM