Sobre mim





Formei-me em Pediatra em 2002, após seis anos de graduação em medicina e três de residência. Parecia que eu já estava pronta para exercer a medicina de forma integral, mas não precisei de muito tempo para perceber que ainda havia um longo caminho a ser percorrido…
Logo no inicio me decepcionei com a alopatia. Sentindo-me sem instrumentos para lidar com situações bastante comuns na pediatria, acabei indo fazer a pós em Homeopatia. Encontrei um monte de gente que pensava e se angustiava como eu. Fiquei mais segura em poder contar com um instrumento natural, com menos efeitos colaterais e que, acima de tudo, levava em conta o indivíduo como um todo.
Mas não bastou. Em 2003 conheci o Yoga e depois de quatro anos de prática, o Ayurveda, a medicina indiana. Já morria de paixão pela cultura oriental, mas a filosofia indiana, o hinduísmo, o budismo, o yoga e o ayurveda acabaram de preencher o meu vazio. Mergulhei de cabeça e trouxe tudo isso para a minha vida.
Em 2007 fiz o primeiro módulo de formação em Yoga e, em 2008, a formação em Ayurveda aqui no Brasil.
Rodei o mundo, como viajante e não turista. Conheci culturas, pessoas, crianças, comidas, cidades, natureza… e vi como são lindas as diferenças!
E só depois de duas idas à Índia, para estudar e me aprofundar em Ayurveda, senti que estava pronta para a maior viagem de todas: a maternidade!
A Analu nasceu em novembro de 2010 de um lindo parto natural. Foi a conclusão de todo o estudo e busca, a coroação de toda minha convicção. Em 2012 nasceu o André, também de parto normal. E com esses dois pequenos seres iluminados, sigo aprendendo. Estou no meio da minha jornada através do mundo da maternagem.
Com meus filhos, exercito tudo o que acredito e adquiri na minha vida: não violência, criação com apego e medicina natural.
É assim, inspirada por meus filhos e pela Mãe Índia, que construo este blog, dando vazão às emoções, pensamentos, impressões e me arriscando através da poesia e insights.
O outro blog PEDIATRIA INTEGRAL, que fala de maternagem e medicina natural, nasceu junto com a Analu, em 2010.
De uma forma ou de outra, compartilhando sempre!
Namaskar!


Nenhum comentário:

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM