domingo, 15 de agosto de 2010

SAIBAM: Gestar...

Sim, sim, tempo demais sem escrever no blog!

Mas não me condenem desde já! O início do ano foi tão cheio de novidades que me perdi nelas!
Novidades na vida profissional, na familiar... Mas foi uma novidade específica, bem interior, que me tirou do eixo, no bom sentido da coisa!

VOU SER MAMÃE!!!

Não podia esperar uma novidade tão gostosa, que aconteceu tão rápido, no começo deste ano!

(Aliás, podia sim, já que meu astrólogo védico, o HoracioTackanoo, tinha previsto o ano passado, com tanta precisão!)

Cheguei da Índia no começo de Fevereiro, ainda embrigada pela viagem e pelo mergulho em tanto conhecimento. Antes da viagem, a vontade de engravidar ainda praticamente  não existia, pelo menos não ainda na superfície ... mas a Índia é especial, e mexeu comigo de tantas formas, que voltei diferente - redundante isso, já fale umas mil vezesi: ninguém volta o mesmo da Índia -  alguma coisa sempre muda, no interior.

Mesmo que, aos olhos das pessoas, eu continuasse a ser a Silvia de sempre, lá dentro, tinha surgido o desejo de ser mãe, que estava obscurecido pelas minhas milhões de curiosidades, objetivos, estudos e dedicações durante todo 2009. E, a partir de fevereiro de 2010, de volta ao colo do meu maridão, toda a minha atenção se voltou para um objetivo maior que todos aqueles que eu já julgava serem grandes: FAMÍLIA!

E assim foi! Tão intenso e tão rápido que engravidei em Março! E aí, Flavio e eu, que tínhamos tantos objetivos juntos (viagens exóticas, música, arte, filosofias...ape novo...), passamos a nos encontrar no maior de todos os objetivos que um casal pode ter: o de construir uma família. Nosso canto, nosso jeito, nossa casa, nossa herança para este mundo...

E hoje, estou aqui, com a Ana Luisa - Analu, para os íntimos - na barriga há 24 semanas! Meu foco agora é ela, nossa pequena Lakshmi, aqui dentro do meu ventre, podendo crescer tranquila e saudável. Continuo praticando yoga, (não com a frequencia que eu deveria, mas continuo!), tomando as medicações que trouxe da Índia, caminhando, ouvindo mantras, fazendo tudo possível para poder ter um parto normal, sem intervenções.

Estou sendo acompanhada por uma equipe de profissionais maravilhosos, incluindo o Dr. Jorge Kuhn, médico parteiro, como ele mesmo faz questão de se apresentar. A equipe, que é formada também por uma doula, uma parteira e um pediatra, trata de me deixar tranquila e me dar a certeza que não passarei por uma cesariana marcada ou mau indicada - a famosa "desnecesária"! Sei que estas pessoas, junto com o apoio incondicional do meu marido, irão me conduzir nesta jornada de vivenciar o momento de dar à luz e da maternidade da forma mais serena, tranquila e natural, simplesmente me ajudando a aceitar as coisas como são, a realidade como ela é, sem o véu da ilusão cobrindo meus olhos e querendo me convencer que a dor não existe e que o esforço não é neessário! E além de tudo, tenho a certeza que minha bebê não passará por intervenções desnecessárias e chegará neste mundo de forma suave, diretamente para o peito da mamãe e para o colinho do papai!

Tirando esta pequena e doce novidade chamada Ana Luisa, o resto continua caminhando! Continuo dando aulas no Cursode Formação para Terapeutas em Ayurveda da Clínica Dhanvantari, atendendo a consultas e sigo com a minha rotina na Pediatria convencional... pode parecer muito, mas reduzi consideravelmente as horas de trabalho/ mês, para não me sobrecarregar demais neste momento tão especial!

A partir de agora, o foco se desvia um bom tanto para o mais importate de todos os objetivos que já tive nesta minha vida! E o Ayurveda, o Yoga e tudo o que aprendi na Índia vêm casar com esse momento lindo que estamos vivendo, permeando a nossa vida e o nosso dia-a-dia, enriquecendo ainda mais a experiência de ser mãe e de dividir com o Flavio isso que cada um de nós chama de "a minha vida"!

OM SHANTI!

Um comentário:

angela disse...

Isso é tão bom! Fico muito contente por estarem tão felizes. Foi o período mais feliz da minha vida, tive outros bons, mas nenhum igual e a transformação interna foi profunda e doce. Brinco com minha filha e digo que cada choro dela alargou meu coração.
Boa sorte e felicidades aos três.
beijos

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM