sábado, 21 de novembro de 2009

SAIBAM: All set!

Tudo certo: dia 25 de dezembro, bye bye todo mundo, vou embarcar para a Índia! - de novo!
Muita gente torce o nariz, tipo, como de novo? Você ainda NÃO cansou? Não, não cansei, nem vou cansar tão cedo. Aliás, vim embora de lá com vontade de ter ficado mais... tanta coisa para ver, aprender, absorver... Assim como no meu intercâmbio na Africa do Sul, quando eu era ainda uma molequinha, a vontade de ficar mais foi enorme. Coisa que não aconteceu em outras viagens, igualmente interessantes e ricas, que eu fiz por aí! Talvez porque não tenham sido viagens TÃO transformadoras...


Mas, o fato é que vivo tão intensamente estas viagens e me realizo nelas deuma forma tão profunda, que eu sempre volto diferente!

Enfim! Já tomei o fôlego para a primeira maratona: São Paulo - Johanesburg - Mumbai, numa perna só. Pernoite em Mumbai, logo cedo vôo para Calicut e van para Kannur. Levem em consideração horas de espera no aeroporto, jet-lag, taxis malucos, vans chacoalhantes e estradas lotadas e barulhentas....

Primeira parada em Kannur, que eu já conheço! Vamos reencontrar Dra. Sapna e Dr. Rajesh Deven, os professores que nos receberão no Ayurveda College. Com eles vou rever todas as técnicas de tratamento como Abhyanga, Shirodhara, Pinda Sweda, Udwartana , Bastis localizados, Kalari Marma Massage, entre outros, e vou aproveitar para fazer o curso de Beauty Care, que não deu para fazer o ano passado.
http://www.ayurvedacollege.net/about%20us.html

Dez dias em Kannur e seguimos para Kottakkal., onde ficaremos internos no hospital do Arya Vaidya Sala, estudando com Dr. Hari e equipe. Lá vamos passar visita nos leitos, discutir casos e nos aprofundar mais na teoria e nos detalhes do Panchakarma. Vamos ver se eu consigo ver alguma coisa mais específica em Pediatria, já que esta é a minha especialidade! O Ayurveda tem coisas maravilhosas para as crianças!




Ayurvedic Hospital & Research Center, Kottakkal (Coimbatore)

http://www.aryavaidyasala.com/(S(wu1oux55eny3wf45hh3kti45))/index.aspx



Depois, mais uns dias em Pune, com a Dra. Sonali Shinde, que coordena o Kerala Ayurved Chikitsalayam. Ela já está acostumadíssima aos brasileiros, recebe muita gente por lá, e já esteve aqui nos visitando na Clínica Dhanvantari em 2008, ou seja, não tenho nenhuma dúvida que vai ser ótimo!
http://www.keralayurveda.com/index.html

Fora tudo isso, esta volta à Índia vai me trazer um novo fôlego, além do embasamento necessário para seguir atuando com Ayurveda.  Estou muito feliz atendendo à consultas e dando aulas nos cursos da Clínica Dhanvantari e quero muito por em prática todos os planos para 2010, com todo embasamento necessário para exercer o Ayurveda na sua forma mais fidedigna.

A Índia tem esse atributo, essa qualidade, de remexer tudo o que tem dentro da gente, gerando uma nova forma, dando novos parâmetros, propriciando um novo olhar sobre o que se acha que se conhece. Não sei exatamente porque acontece isso, mas é uma unanimidade: todo mundo volta da Índia transformado. Nem que seja só um pouquinho. Nem que seja só uma viagem de turismo bem quadradona só para treinar a tolerância, a paciência e o desapego (todas essas coisas a gente tem que ter lá!) ou que seja uma viagem para uma busca maior, não importa. N-I-N-G-U-É-M passa incólume pela Índia!



Resta saber qual vai ser a metamorfose e a mudança de paradigma desta vez. Podem esperar de tudo, viu? E não se surpreendam. O propósito da minha viagem são os estudos, MAS... eu SEI que a mudança não será tão estreita....

OM SHANTI!

2 comentários:

angela disse...

A gente tem que estar onde junto com as batidas do coração.
Aproveite sua viagem e depois nos conte como foi.
beijos

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que legal!Eu tb não me cansaria não. Não conheço a India, mas tenho a certeza que mesmo que faça viagens e viagens ao pais, vc não consegue ver tudo, conhecer tudo.

Fiquei muito encantado com o roteiro de viagem que vc vai fazer. Que bacana, vai ser muito legal.
Parabéns e que seja uma viagem excelente!
Namaste

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM