quinta-feira, 23 de junho de 2005

NONSENSE: Eu, narcisista?!...magina.. que é isso... ;0)

Posted by Hello

Ontem encontrei meu amigo Kimati no plantão e fui correndo contar, claro, tooooda convencida, que finalmente tinha conseguido criar um blog. E ele, com a maior cara lavada, me responde: "Silvinha, isso é uma coisa meio narcisista, hein?!" hahahaha...

Ele sabe, porque viu minha cara na hora.... depois daqueles três segundinhos sem resposta, uma virada de olho para o canto superior esquerdo - sabe? de quando o cérebro tá funcionando? - uma franzida de testa, que é típico de quando sou obrigada a pensar... tive que responder: "puuuts, é mesmo..."

É mesmo, e não é meeeeeessss?... hahahaha, pra mim tá ótimo que seja... que este blog seja um exercício de narcisismo e uma apologia ao amor próprio!

Já que a Janis falou do meu passado, vamu lá: andava muito macambuzia, sem achar graça em mim mesmo, me achando um ser muito "normal", vivendo uma vidinha muito normal, sem nada pra falar, nem pra escrever, sem viver nada interessante, sem conhecer pessoas interesantes, descontente com tudo, com a medicina, com as pessoas, sozinha, abandonada... deprê, credo! um HORROR! ou seja: uma baaaaixa de autoestima que só Deus sabe!

Depois, com o tempo, com muita reflexão, muito papo com amigos verdadeiros (e aí se incluem minha irmã Mari; meu cunhado Giba; minhas best friends de plantão e pronto-socorristas para assuntos do coração, Dani, Flá, Ká; meu brother Kimati), muita leitura, muuuito Sex and the City, terapia e yoga - ufa!- e, acreditem ou não, com ajuda da Homeopatia que cuidou de mim muito bem - aqui estou eu:

O-U-T-R-A!

me dando o direito de ser narcisista, de gostar de mim e mostrar pra TODO MUNDO o que me faz diferente e o que me tira do lugar comum....

Consequências:

  • podei o cabelo (logo publico uma foto do meu new look)
  • emagreci sem fazer regime
  • durmo melhor e acordo bem humorada
  • dou mais risada
  • ganho pouco pra cacete, gasto demais, mas não reclamo e continuo rindo
  • não fico com uma vazio no peito quando vejo a lua cheia
  • curto minha camona mesmo quando estou só eu nela
  • assisto comédias românticas sozinha - tipo "quero ficar com Polly" - recomendo - engraçadinho, me senti meio essa 'Polly'
  • mandei passear as pessoas que emperram minha vida, ou que só entram nela pra resolver as delas
  • e etc...etc...

Consequência principal: há uma sensação de que tudo está certo, de que tudo está no seu lugar, sensação de tempestade indo embora, daquele azulzinho no céu depois da chuva, no meio das nuvens pretas que teimavam em escondê-lo, do chão ainda molhado, do ar fresco, das florzinhas caídas por causa do vento forte...

um conforto enorme, sensação de estar-bem-consigo-mesmo-eu-já-me-basto-quero-dividir-tudo-isso-com-alguém-especial! afe maria!

Por isso, Kimati, estou me dando o direito de ser narcisista... me faz um bem danado! seja meu amigo de verdade, seu nerds... e.....AGILIZA AQUELE UUUURSO PREGUIÇOSO =D

Pra completar esse post, só falta contar que bem na hora qu e eu estava pensando nesse assunto, começa a tocar Rita Lee, minha ídala do rock n´roll:

Nem Luxo Nem Lixo (by Rita Lee, Roberto De Carvalho)

Como vai você?
Assim como eu,
Uma pessoa comum,
Um filho de Deus,
Nessa canoa furada,
Remando contra a maré,
Não acredito em nada,
Só não duvido da fé!
Não quero luxo nem lixo
Meu sonho é ser imortal, meu amor.
Não quero luxo nem lixo
Quero saúde para gozar no final!

diz tudo!

OM SHANTI!
ॐ शन्ति

5 comentários:

Anônimo disse...

Sil,

De novo...
MANDANDO MUUUUITO BEEEEM!!!!!!!
APOIADA!!!!
Agora..... vamuuuu pra BALADAAAA!!! Mulherada unida, dando muita risada!!!!

MEGA BJ

Ps.: To adorando seu blog!!!

Silvia disse...

aêeeee amigaaaaa!!!! vamo nóis deitar os cabelos!

Juliana Mattoso Del Vigna disse...

graaaaaaaaaaaaaande prima!!!!!

Ateh quem fim neh!

Tem mta gente dizendo q blog é coisa de adolescente, criança, narcisista, egocêntrica..etcetc...mas é muuuuuuito bom!

Conseguimos compartilhar coisas que as vezes não é poss´´ivel diariamente, ou pessoalmente!

Tb amo isso vc sabe como...tb tenho meu blogspot...tudibom!!!

Vai lá, fica tb sabendo mais ahahhaha já q a gente não consegue se encontar....

Valeu prima blogueira!!!
bjaum

Anônimo disse...

Grande Silvinha!
Muito bacana o seu blog!
Legal a história da sua tatoo, dos conceitos hindus.
E aquela matéria da vejinha também me indignou, tô com você 100%.
Ah, e bigadão por ter mandado o endereço do seu blog pra mim! É bom ter notícias de uma amiga, ainda mais notícias boas, de que você está de bem com você e com a vida!

Beijão do Naka

Anônimo disse...

Silvinha, hj conheci seu blog, após acessar pelo google a palavra Gadesha. Muito legal. Mas, vou te confessar: eu deteeeesto blog. Acho um saco. Sabe, acho que sou um pouquinho chato. Ou melhor, muito chato. É raríssimo encontrar algum blog interessante. E esse seu achei muito legal. Acho que é por vc escrever muito bem. É como se vc estivesse realmente falando na nossa frente. Valeu.

marcelodefranca@yahoo.com
Brasília, 28/05/07

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM