terça-feira, 6 de setembro de 2005

SAIBAM: espetáculo!!!

Posted by Picasa

Já sei, já sei! Tem um tempinho que eu não posto nada de diferente.... pois então, estou publicando um negócio interessante hoje!

Sábado, este que passou, fui assistir a um espetáculo do Ivaldo Bertazzo. Já tinha ouvido falar nele, por causa do Armandinho, que é fisioterapeuta, mas nunca tinha visto nada dele. Enfim, o cara é coreógrafo e faz várias atividades nesse negócio de trabalho corporal, postura, expressão corporal, sabe? É fera. visite site oficial

Enfim, o espetáculo, seguindo a linha dos anteriores, misturava cultura brasileira com a cultura do outro lado do mundo. Desta vez, negra sul-africana, a música e a dança. Me deliciei, fiz uma pequena viagem de volta à Africa do Sul e lembrei tanto dos tempos que passei por lá durante o intercâmbio, em 1992... (putza vida, faz tempo já!)... a família que me hospedou vivia me levando aos povoados zulu que tinha ao redor da nossa cidadezinha, Amanzimtoti ('Toti para os íntimos)... fui várias vezes a Umgababa para comprar artezanado, comer a comida típica zulu, ouvi muito a música deles, vi muita "zulu dance", como eles falavam lá.

Então o espetáculo teve, para mim, um sabor todo especial de nostalgia. Eram 5 cantores sul-africanos, junto com músicos brasileiros. Percussão, piano, contrabaixo e vários sopros. Dançando, uma turma treinada pelo Ivaldo Bertazzo, de meninos da periferia que A-R-R-A-Z-A-R-A-M.... difícil descrever como foi bonito!!!

Delícia cultura afro. Sempre fui meio chegadinha em voz de negão, dança de negão... crianças-brigadeiro então, desmantelam meu coração!!! Viu que lindo o neguinho aí em cima??? ehehehehe...

Foi realmente uam noite especial. Espetáculo que acrescentou e me sensibilizou... a compania... bom, a compania.... foi igualmente uma delícia... mas isso é uma oooooutra história....

OM SHANTI!

Nenhum comentário:

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM