quinta-feira, 3 de novembro de 2005

SAIBAM: nós, brasileiros


E disse Saramago, muito sabiamente, sobre o REFERENDO DE 23 de outubro de 2005:

"Vivemos num estado de insegurança geral. É natural que as pessoas pensem que, se tivessem uma arma pra defender-se, isso lhes conferiria maior segurança. Mas creio que é uma falsa segurança. Por outro lado [o referendo] foi um disparate. Neste momento, o Brasil numa crise política séria, gravíssima. Como se aqui, todas as coisas corressem o melhor possível... O referendo não muda em nada na situação em que as coisas se encontravam. Agora, se o Brasil quis imitar os EUA e fazer da posse de arma uma espécie de novo estatuto de cidadania, parece um bocado infeliz, não é?"

(Folha de S. Paulo 29 de outubro de 2005)

Concordo totalmente. Eu, que votei SIM mais por idealismo e com a convicção que o referendo foi um noncense total, acabei achando que seria melhor ter anulado o voto, como fez Caetano Veloso. Anular seria uma maneira de se abster de participar dessa palhaçada de referendo, dessa gastação de dinheiro à toa por parte do governo, dessa discussão que, na prática, liga nada a lugar nenhum. Pura perda de tempo.

E estamos todos nós aqui, na mesma, embasbacados com os absurdos que chegam aos nossos olhos e ouvidos diariamente... continuamos aqui parados, quase morrendo de inanição...
Ai se toda essa lama fosse em outro país! O presidente já estaria no chão e o povo nas ruas...
O que acontece com a gente? O brasileiro é feliz demais, viu? Vai ver que a gente tem que ser um pouco mais amargo, passar mais perrenho, sei lá!
O que está faltando para nós brasileiros soltarmos o grito de raiva e indignação que está preso na garganta???

OM SHANTI! Posted by Picasa

Nenhum comentário:

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM