quarta-feira, 29 de junho de 2005

SAIBAM: Ganesh, Vishnu, Brahma, Shiva... mas que confusão é essa?

Posted by Hello

Uma das minhas grandes paixões é o Panteão Hindu. O hinduísmo tem uma enorme quantidade de deuses, cada um com um significado mais ou menos importante, alguns mais conhecidos por nós ocidentais, outros que eu só vim conhecer agora, de tanto teimar em ler sobre cultura, filosofia e mitologia indianas. Não sei porque há algum tempo encasqueto com isso - acho que com a prática do yoga veio a vontade de conhecer mais sobre a Índia. Tudo me inspira, me identifico sei lá - de repente posso ter nascido no país errado, vai saber... aí, toooodo mundo me pergunta, porque afinal de contas, aqui no ocidente se faz mais cofusão do que qulaquer outra coisa, com a mitologia indiana....

Bom, os principais deuses hindus são Brahma, Vishnu e Shiva, que compõe a TRINDADE. Cada uma tem seu significado:

Brahma é o senhor do universo, o deus de toda criação, ele tudo cria.

Vishnu é o deus conservador, responsável por preservar tudo o que tem na Terra, inclusive seus habitantes. É retratado como um deus muito bonito, geralemte com a pele azul, símbolo do infinito. Vishnu é muito importante pois de tempos em tempos desce à terra na forma de homem comum. Um de seus avatares (encarnações) mais importantes é Krishna, que a gente houve falar muito. É, aquele dos Hare Krishna! Aqui vale lembrar qeu Krishna e Arjuna são os principais personagens do Baghavad- Gita - " a bíblia" dos hindus. (masi para frente conto a história do Gita e do Mahabarata -quem quizer tem o link aí ao lado pra dar uma olhada).

E finalmente Shiva, o deus da destruição. É o deus transformador, que destrói para que as coisas sejam renovadas. Está na maioria das vezes representado em sua forma Nataraja = a dança de Shiva. A natureza e todo universo são o efeito desta dança. Todo começa e um dia acaba para poder começar de novo...

E o simpático homem com cabeça de elefante aí em cima é Ganesha (ou Ganesh ou Ganapati, como quizer, ele tem mais de 100 nomes....) queridíssimo na Índia: toda casa hindu tem o seu Ganesha.

Ganesha é filho de Shiva e Pavarti. Diz a lenda que Parvati, a deusa da fertilidade, estando muito sozinha gerou um filho para ela. Muito bonito. Um dia, quando Shiva estava fora de casa, Pavarti pediu a Ganesha que ficasse de guarda na porta de casa. Shiva chegou, e ficou enfurecido de ser barrado na porta da sua própria casa então, decapitou Ganesha. O desespero de Pavarti fez com que Shiva substituísse a cabeça por uma outro, do primeiro animal que encontrou, no caso um elefante. Esse deus gentil é invocado no início das viagens e dos empreendimentos importantes. Proteje a casa, a família e traz boa sorte. Claaaro, que eu tenho meu Ganesha em casa! Lindinho!
O ritual de adoração a um deus hindu se chama PUJA. Consiste em fazer oferendas (como água, comida, flores e fogo) e recitar mantras.

Quer experimentar fazer um puja virtual para Ganesh? Experimente um pouco da cultura hindu e veja se ela não traz bons fluidos.... vá clicando nos ícones e oferecendo suas flores a Ganesha, ao som de uma mantra:

Ganesha puja


Tem muito mais sobre Ganesha e muitos outros deuses hindus interessantes, como Kali, Durga, Lakshmi, Hanumann, Ganga, Agni, Saravasti.... uma infinidade! Quer conhece-los? Visite este site, muito bonito e completo sobre hinduísmo Kali Nataraja e divirta-se! Quem sabe você naõ se identifica com algum deles!

Mantra? ahnnnn.... sim, um mantra para Ganesha:

"Aum Shri Ganeshaya Namah" quer dizer: "Praise to Lord Ganesha".

औं श्रि गनेशय नमः

Aum = om, Shri = senhor, Ganeshaya = acrecenta-se aya ao final do nome da entidade para representar reverência ex: shivaya, Namah = reverência, o cumprimento - é daí que vem NAMASTE!!! "O deus que existe em mim , cumprimenta o deus que existe em você! "

então... namaste, meus queridos!

Logo mais publico sobre outros deuses, mais fotos e alguma coisa sobre mantras, OM.... em agosto vou ter o privilégio de assistir ao vivo ao Krishna Das, um americano muito iluminado que estudou mantras e kirtans na índia e caaaanta... que é uma delícia... aí eu falo mais de mantras...
quem é Krishna Das?


HARI OM! हरि ॐ

quinta-feira, 23 de junho de 2005

NONSENSE: Eu, narcisista?!...magina.. que é isso... ;0)

Posted by Hello

Ontem encontrei meu amigo Kimati no plantão e fui correndo contar, claro, tooooda convencida, que finalmente tinha conseguido criar um blog. E ele, com a maior cara lavada, me responde: "Silvinha, isso é uma coisa meio narcisista, hein?!" hahahaha...

Ele sabe, porque viu minha cara na hora.... depois daqueles três segundinhos sem resposta, uma virada de olho para o canto superior esquerdo - sabe? de quando o cérebro tá funcionando? - uma franzida de testa, que é típico de quando sou obrigada a pensar... tive que responder: "puuuts, é mesmo..."

É mesmo, e não é meeeeeessss?... hahahaha, pra mim tá ótimo que seja... que este blog seja um exercício de narcisismo e uma apologia ao amor próprio!

Já que a Janis falou do meu passado, vamu lá: andava muito macambuzia, sem achar graça em mim mesmo, me achando um ser muito "normal", vivendo uma vidinha muito normal, sem nada pra falar, nem pra escrever, sem viver nada interessante, sem conhecer pessoas interesantes, descontente com tudo, com a medicina, com as pessoas, sozinha, abandonada... deprê, credo! um HORROR! ou seja: uma baaaaixa de autoestima que só Deus sabe!

Depois, com o tempo, com muita reflexão, muito papo com amigos verdadeiros (e aí se incluem minha irmã Mari; meu cunhado Giba; minhas best friends de plantão e pronto-socorristas para assuntos do coração, Dani, Flá, Ká; meu brother Kimati), muita leitura, muuuito Sex and the City, terapia e yoga - ufa!- e, acreditem ou não, com ajuda da Homeopatia que cuidou de mim muito bem - aqui estou eu:

O-U-T-R-A!

me dando o direito de ser narcisista, de gostar de mim e mostrar pra TODO MUNDO o que me faz diferente e o que me tira do lugar comum....

Consequências:

  • podei o cabelo (logo publico uma foto do meu new look)
  • emagreci sem fazer regime
  • durmo melhor e acordo bem humorada
  • dou mais risada
  • ganho pouco pra cacete, gasto demais, mas não reclamo e continuo rindo
  • não fico com uma vazio no peito quando vejo a lua cheia
  • curto minha camona mesmo quando estou só eu nela
  • assisto comédias românticas sozinha - tipo "quero ficar com Polly" - recomendo - engraçadinho, me senti meio essa 'Polly'
  • mandei passear as pessoas que emperram minha vida, ou que só entram nela pra resolver as delas
  • e etc...etc...

Consequência principal: há uma sensação de que tudo está certo, de que tudo está no seu lugar, sensação de tempestade indo embora, daquele azulzinho no céu depois da chuva, no meio das nuvens pretas que teimavam em escondê-lo, do chão ainda molhado, do ar fresco, das florzinhas caídas por causa do vento forte...

um conforto enorme, sensação de estar-bem-consigo-mesmo-eu-já-me-basto-quero-dividir-tudo-isso-com-alguém-especial! afe maria!

Por isso, Kimati, estou me dando o direito de ser narcisista... me faz um bem danado! seja meu amigo de verdade, seu nerds... e.....AGILIZA AQUELE UUUURSO PREGUIÇOSO =D

Pra completar esse post, só falta contar que bem na hora qu e eu estava pensando nesse assunto, começa a tocar Rita Lee, minha ídala do rock n´roll:

Nem Luxo Nem Lixo (by Rita Lee, Roberto De Carvalho)

Como vai você?
Assim como eu,
Uma pessoa comum,
Um filho de Deus,
Nessa canoa furada,
Remando contra a maré,
Não acredito em nada,
Só não duvido da fé!
Não quero luxo nem lixo
Meu sonho é ser imortal, meu amor.
Não quero luxo nem lixo
Quero saúde para gozar no final!

diz tudo!

OM SHANTI!
ॐ शन्ति

Palpite da Janis: pelo jeito ela também tem um quê de humanismo-utópico-visionário...AHAHAHA!!!

Janis, querida....

mandou esta mensagem depois de dar uma navegadinha por aqui.... e eu não pude deixar de publicar, a fim de não parecer estar falando sozinha... a gente concorda em muita coisa, ficamos filosofando no mesenger... mas tá na hora, agora que ela está em são paulo, de marcarmos uma tarde para "filosofia de buteco"! Assim a gente mete o pau na Daslu, no governo, nos políticos, nas peruas, no caos etc, comemora a vida e...... se consola com muita cerveja gelada!

Deliciem-se vocês também com o bom humor e a veia jornalística dessa minha queridíssima amiga:

Oi Silvinnha,
adorei ver seu blog, faço uma sugestão de que coloque ali um pouco do seu passado, um pouco de você explicando como você se tornou você mesma. Se tiver alguma parte que fale do passado a mim passou despercebido.

Outra coisa, gostaria de dizer que ao ler seu blog e quando vi sua carta à vejinha, achei o máximo e concluí que nós somos sim pessoas que temos que tomar atitudes, percebi que podemos fazer as difrenças neste país que muitos criticam mas nada fazem para mudá-los, Só quem viveu em outro país sabe o que é o Brasil, um país abençoado e etc, e certeza que a educação é o melhor caminho para a mudança disso tudo, por isso quero um dia vir me tornar professora, puxa agora filosofei, pois já tinha me esquecido por que gostaria um dia de dar aulas.

Bom, enfim, empolgada com sua crítica à revista, assistindo pela TV meia noite de quarta para quinta a CPI dos correios com o depoimento do Sr. Marinho (bem de quem está com insônia e não tem mais o que fazer), ex-diretor dos correios e hoje acusado de corrupção, enviei um e-mail a um deputado, o qual já tive o prazer de eleger aqui em sp, José Eduardo Cardozo, elogiando sua atuação e disse, ainda, que são pessoas como ele que nos fazem acreditar neste país que tem futuro desde que saibamos eleger nossos representantes neste governo democrático (democracia, poder do povo.....agora que faço direito, to me achando total). É que as questões que este deputado levantou e maneira que o fez foram incríveis, deixou o Sr. Marinho completamente zonzo deixando bem claro as contradições entre ele e o Roberto Jeferson, o que desmoralizou total este Sr. Marinho Achei que devia escrever para ele pois acho que devemos incentivar as pessoas bem como criticá-las e só o fiz pois tinha lido seu blog e tinha achado espetacular sua observação sobre essa Daslu do caralho.

Por isso, quem fica parado é poste, e o fato de ter criado uma coisa que pode engrandecer as pessoas, foi firmado hoje, achei que gostaria de saber. Mais uma vez fica claro que a ciência humana (e vc a estuda, que eu sei) tem este nome por algum motivo, nós na medicina costumamos achar que sabemos tudo e que somos o tal da sociedade, mas estamos completamente enganados, coitado daqueles médicos que vivem se achando por serem médicos... parabéns

bjs com saudades janis

PS: a partir da semana que vem estarei morando em sp, temos que marcar coisas assim bem tranquilas para sairmos e podermos não só comemorar a vida, mas debatermos sobre elas.

E-S-P-E-T-C-U-L-A-R, Janis!
manda pra mim essa carta para o tal deputado, a gente publica aqui.. ou, se você estiver realmente inspirada... está aí um incentivo pra vc criar seu blog, amiga, com certeza vc tem muita coisa a dizer... agora então, estudando Direito... vixe maria, sai de baixo!

Quanto ao meu passado, amiga... hummm.... naaaahhhh!!!!! deixa quieto , né? hehehehe... a fase bacana é agora, com todos esses flowing thoughts na minha cabeça... se tem alguma coisa digna de nota no meu passado vou tentar lembrar e publicar aqui! (sei lá, ne´?)

quarta-feira, 22 de junho de 2005

SAIBAM: o que é AHIMSA अहिंस ?

Posted by Hello
hoje eu queria é ficar assim: de pernas pro ar....

aiii, quem me dera.......

Ah, sim, minha tattoo: AHIMSA
अहिंस
- todo mundo pergunta, então vamo lá:

Ahimsa quer dizer "não violência" em sânscrito. O sânscrito é a lingua sagrada, usada para redigir os textos sagrados Hindus, como o Bhagavad Gita, os Vedas, sutras, (sim, inclusive o kama-sutra! - é um texto hindu), shastras, upanishads etc... estes texto milenares trazem todos os ensinamentos, filosofia e cultura indianos, desde os tempos mais remotos dos brânames. Naquela época, não eram redigidos e sim decorados e passados de guru para dicípulo verbalmente.

Já os textos Budistas são escritos em páli, uma outra lingua parecida com o sânscrito. O alfabeto não parece tanto, mas a pronúncia sim... qualquer dia ainda faço uma tattoo em páli... =D

Enfim, pesquisei bastante e encontrei a tattoo que eu queria...

AHIMSA é um dos preceitos da conduta iogue. Faz parte dos Yamas, os preceito éticos da yoga. Os YAMAS são só o início para aquele que realmente quer praticar yoga. São as cinco proscrições: a primeira e mais importante é AHIMSA - a "não violência" - quer dizer não usar qualquer tipo de violência, não matar, não agredir - sim, inclusive com palavras - não causar dor, sofrimento ou ferir qualquer ser vivo. Ahimsa foi o preceito que Gandhi usou para expulsar os ingleses da Índia, sem derramamento de sangue. Na base da greve de fome mesmo....

"AHIMSA - Da raiz Han: matar; Himsa: "intenção de matar"; ahimsa: não danar, entendendo-se como não provocar nenhum tipo de sofrimento a nenhuma criatura. É o primeiro mandamento do Yama, ou "disciplina geral", exigida daqueles que aspiram ao Samadhi, e consiste em renunciar à intenção de prejudicar alguém com pensamentos, palavras ou atos – Não-violência."

Depois vem, SATYA - dizer seeeempre a verdade, sempre, sempre sempre... evitar a falsidade de todas as formas, inclusive com a gente mesmo!

ASTEYA - não roubar. Parece meio óbvio, mas inclui também livrar-se do desejo de ter objetos alheio, de ter o que é dos outros. Inveja, cobiça, essas coisas.

BRAHMACHARYA - antigamente era o celibato. Hoje em dia podemos considerar em ter uma vida sexual saudável, sem promiscuidade, sem visar o prazer imediato e individualista.

APARIGRAHA - é a não possessividade, o desapego das coisas e DAS pessoas também. Na minha opinião o mais difícl de ser seguido.

E a gente vai tentando viver de acordo com esses princípios.

"Se a maioria dos homens praticasse a ética do Yoga, que em nada é legalista, repressiva, obsessiva, fanática e mórbida, reinaria a Paz na Humanidade. Viveríamos gostosa e gloriosamente em ahimsá." Prof. José Hermógenes
(quem é o Professor Hermógenes?)

E é isso: ahimsa é o meu estilo de vida, que me está me fazendo ser, além de não violenta, não competitiva, compassiva, mais compreensiva. Dôo mais do que recebo, espero menos de tudo e de todos, reajo menos, esbravejo menos, discuto menos e portanto... me aborreço bem menos! Quero menos as coisas, me contento com o que tenho... Passei a valorizar muito mais quem é ético e verdadeiro - aliás, esse é um compromisso que tenho comigo mesmo: ética, verdade e respeito acima de tudo.

Aprendi, com yoga, com Budismo, com a filosofia e a cultura indianas... juntou um pouco de terapia e homeopatia e... pronto!

Sinto-me OUTRA... quem me conhce bem, já nota! (claro que de vez em quando aparece um pra me tirar do sério e aí... perco um pouco as estribeiras do comportamento iogue... hehehehe... normal, né?)

e vocês? TESTE SUA ÉTICA YOGUE

bom, e ainda tem os NYAMAS....... mas........ outro dia a gente fala, agora vou por as pernas pro ar...

Boa sorte!! Om Shanti! सत्य




terça-feira, 21 de junho de 2005

SAIBAM: meu último ataque de humanismo-utópico-visionário....

No mês passado, MAIO/2005, tive o desprazer de receber em minha casa o exemplar da VEJINHA SÃO PAULO, contendo um anexo, lá - de luxo, grosso assim - falando da "CLASSE AAA"... vcs viram? Que coisa repugnante - trazia os preços de tudo quanto é grife, tipo desde Ferrari de trocentos milhões até cachecol de 4 mil reais... acreditem... e como se não bastasse, entrevistaram pessoas tipo a filha do governador - uma patricinhazinha medíocre - falando que creme que ela passa na cara, quanto gasta com isso, com aquilo - ridículo!

Quem salvou foi a VIVIANE SENNA, que deu uma entrevista tipo: carro? não sei nem abrir o capô; dinheiro? gasto em livros; festa? não vou; sonho?... "que pessoas como eu e Ayrton (Senna) deixemos de ser uma exceção neste país e viremos regra. Que todos tenham oportunidade de saúde, educação e futuro." E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!

Foram inúmeras referências à DASLU, aquele antro de peruas insuportáveis....

Ô ASSUNTO C-H-A-T-O!!! SERÁ QUE NINGUÉM TEM NADA MAIS EDIFICANTE PRA FALAR, NÃO? - meu, se eu quizesse ver perua, assinava CARAS, né? pô!

enfim... me deu um ataque e escrevi uma carta à redação da VEJA, repugnando tanta futilidade, que a Vejinha vem publicando ultimamente...

Claaaaaaro, que não vai adiantar nada, que eles não vão mudar de assunto, que toda essa apologia à futilidade vai continuar, que era materia comprada pela DASLU... enfim..... mas está aí meu protesto! Mas publicaram, tá lá! na edição da vejinha sõa paulo -aquela que tem a bocona comum estasy na capa! (claro que publicaram só a parte boazinha da minha carta...) hehehe =D

Se tiverem paciência, leiam o texto todo... peço desculpas... no auge da revolta acabei me alongando... como faço sempre.... como estou fazendo agora! tssss....

ENJOY!

CARTA A REVISTA VEJA: "Edição Especial de Maio: um lixo"

À Redação da Revista Veja.

Como médica pediatra e humanista que sou, não pude deixar de comentar a Edição Especial de Maio, “Classe AAA”.

Ao receber a revista, de volume tão grande, discorrendo sobre tanta futilidade, não pude conter a revolta. Concordo que São Paulo é uma metrópole, que a vinda de grandes marcas para o nosso mercado pode ser benéfico... mas porque exaltar o LUXO de forma tão ostensiva? Para que publicar os preços inacessíveis à grandessíssima maioria de nossa população? Para que publicar entrevistas com pessoas que não têm absolutamente nada a acrescentar? E ainda abordando assuntos absolutamente sem importância, tipo que creme facial fulano ou ciclano usa?

Gente! Não é disso que o nosso país precisa!

Meu único alívio foi a pequena entrevista com Viviane Senna, esta sim, tem um grande valor! – veja bem, não estou me referindo à sua conta bancária – é a única que, apesar da sua fortuna, é verdadeiramente modesta e bem-intencionada. À frente da Fundação Ayrton Senna, com certeza ela trabalha incansavelmente, em prol dos menos favorecidos e sem perder a elegância! É ISSO que tem que ser exaltado nas pessoas ricas – a intenção, a ética, a preocupação com o próximo, a modéstia, a diferença que essas pessoas fazem! Viviane Senna diz na reportagem: “Não me acho bonita. Mesmo. Não tem nada que eu tente realçar”, e eu respondo – claro que é bonita – é a pessoa mais bonita da revista toda: de uma beleza espiritual, que provavelmente faz parte da família Senna – ah sim, saiu muito bem na foto!

Não sou contra a riqueza, o dinheiro em si. Eu mesmo me considero uma pessoa abonada. Vou ao cabeleireiro, tenho um bom carro, compro roupas caras e freqüento bons restaurantes. Dinheiro não desabona ninguém moralmente. O que pode soar como desabono são as atitudes de quem tem muito dinheiro – do rico alienado que acha que São Paulo se limita entra a Faria Lima, Oscar Freire e Shoppping Iguatemi. Do rico cego que se recusa a ver nossas crianças nos faróis, carentes de saúde e educação. Do rico conformado, que possui recursos, pode olhar para o próximo e fazer uma pequena diferença, mas se recusa a agir. Do rico egoísta, que acredita que só sua família e amigos é que são importantes. Do rico ingênuo que acredita que por ter um corpo impecável, um belo carrão e convite para todas as festas das “celebridades” está contribuindo para alguma coisa.

Gente, cadê a humanidade das pessoas? A cidadania? Compaixão? Algum dos personagens entrevistados nesta edição sabe o que isso? – excetuando-se Viviane Senna, claro.

Sugiro à revista Veja que revise os seus parâmetros de valor – o que estamos valorizando nesse volume “classe AAA”? Consumo, futilidade, coisas supérfluas? Pessoas pobres de espírito e ricas em sua conta bancária? Será que a revista não iria acrescentar muito mais se procurasse ressaltar a riqueza espiritual? Ou a boa vontade de pessoas muito ricas, ou pessoas que tenham um pouco mais de idealismo, de empenho, de cultura?

Acredito que haja uma inversão de valores – as pessoas estão tão vazias, tão insignificantes, que precisam ter aquele carrão, aquele vestido de tal marca, freqüentar esse ou aquele restaurante, para sentirem que têm conteúdo, ainda que apenas material.Está aí a verdadeira pobreza de espírito! O que precisa ser exaltado hoje em dia é a ética, o idealismo, a preocupação pelo próximo e a ação, mesmo que seja ínfima, a favor do que é digno, do que é notável.

Gostaria de dizer que cheguei a me emocionar com o final da entrevista de Viviane, onde ela diz : “um sonho... que pessoas como Ayrton e eu deixemos de ser uma exceção neste país e viremos regra. Que todos tenham oportunidade de educação e futuro.” Compartilho imensamente do sonho dela, e me consolo ao saber que no meio de tanta gente fútil, está lá alguém que faz a diferença. Não importa o perfume, a griffe, o quanto custa ser Viviane Senna e sim, o exemplo que ela é para todos nós, e para todos os ricos cegos, surdos e mudos entrevistados nessa edição.

Pergunto então, à VEJA: porque não mudar de assunto? Chega de tanta inutilidade!
Mais de uma vez a revista Veja, principalmente a Veja São Paulo, trouxe como matérias principais, assuntos fúteis, uma verdadeira apologia ao inútil... Pessoas que não contribuem com nada, não são inteligentes, não têm propostas inovadoras, foram incansavelmente exaltadas pelas matérias da revista - Vide a matéria sobre as 50 pessoas mais comentados nas colunas sociais de São Paulo, vinculada há pouco tempo atrás: daria para contar nos dedos de uma mão aqueles que realmente têm um motivo importante para serem exaltados... poucos daquela lista produzem algo de útil, pouquíssimos têm a acrescentar, para aqueles, “reles mortais”, que não são “celebridade”! Claro, a grandessíssima maioria das pessoas consideradas célebres não tem nada a acrescentar – isso é fato – mas porque uma revista como a Veja se preocupa com esse tipo de matéria? Para isso temos a revista CARAS – essa é a proposta deles, exaltar o inútil – o que acreditava não ser a intenção da Veja. Ou será que as vendas das edições de Veja têm sido menor que as de CARAS? Pode ser, futilidade vende, sem dúvida.

Por isso sugiro, principalmente aos responsáveis pela Veja São Paulo: olhem em volta – tenho certeza que em nossa cidade há vários personagens importantes que merecem ser exaltados. Pessoas que têm vida e alma rica, com intenções ricas. Pessoas que podem não ter construído um império material, mas com um pequeno trabalho atingiram positivamente quem precisa.... anônimos, famosos, pessoas que fazem o BEM.

Uma revista importante como VEJA tem que servir de exemplo. É disso que o mundo precisa hoje em dia!

Enfim, se precisarem tenho algumas sugestões de pessoas que considero verdadeiramente “célebres”, não celebridades. Apesar de ser pediatra e não jornalista, ponho-me à disposição para contribuir com essa mudança de foco das matérias que a revista tem veiculado, com qualquer sugestão ou idéia que vocês precisarem, nesta direção...

Atenciosamente,
Silvia M. Gioielli, CRM 98003
Posted by Hello
puuuts... hoje mega dia frio, cinzento ... tô meio cinzenta também, hoje...
friiiio, rapaIiz... o inverno chegou pra valer, parece... brrrr.....

espero que o inverno traga muito ... calor!

calor de uma tacinha de vinho, cachecol, abraço de urso, dois pés enroscados nos meus...

QUEM VEM ME ESQUENTÁÁÁ????

segunda-feira, 20 de junho de 2005


SHANTIPATHAH

OM Saha navavatu
Saha nau bhunaktu
Saha viryam karavavahai
Tejasvinavadhitamastu ma vidvishavahai
OM Shanti Shanti Shanti

Invocação de paz
Que Ele proteja a nós dois.
Que Ele nos faça apreciar (a Realidade).
Que nós tenhamos muita energia.
Que nosso estudo tenha muita luz.
Que nós dois nunca nos desentendamos.
Om Paz Paz Paz.
(Taittirya Upanishad)
Posted by Hello
Gente! tô perdida nesse negócio.........
devagar e sempre - já já dou um jeito de publicar coisas legais nesse troço..........

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM