terça-feira, 12 de julho de 2005

SAIBAM: corpo e cor é arte

Posted by Picasa


Domingo me deliciei com a exposição "Corpos Pintados" - todo mundo já viu, né? Eu sei. A espertona aqui só conseguiu se mexer porque achou que a exposição terminava neste domingo, e foi correndo. Depois vi que ainda vai até o dia 17. Ô mania de deixar tudo pra última hora... bom, valeu o incentivo da Kátia que me tirou da cama!

Chegando lá já demos de cara com uma estátua super realista, que fez a Ká ficar duvidando que era estátua por uns bons 15 minutos! E depois concluiu brilhantemente: "não tinha nenhum movimento respiratório mesmo..." eita...

Mas além de toda beleza da exposição, das mil cores ou do branco total, das formas, dos corpos jovens e lindos, dos bem velhinhos, negros, brancos, peludos, pelados, gordos... o segredo é que o corpo humano, na sua forma, não tem mistério nenhum... com tantos corpos nus expostos em tão variadas formas caem todos os tabus e todos os preconceitos.

Cada um é belo por si só, pelo seu jeito e sua forma, seja lá qual ela for. Cada um é especial e único, tendo impressas nele as marcas da vida, ou a pureza e inocência do pequeno recém-nascido que só começou a viver.

Adorei a exposição. Não choca, não agride. E faz a gente intuir que a maior de todas as obras de arte é a gente mesmo... mmmm... narcisita?! talvez. Mas por esse ângulo dá para ver beleza em tudo o que é corpo - fica mais fácil aceitar uma imperfeição aqui e outra ali - até para mim, que tratei de corrigir uma das minhas muitas imperfeições...


Om Shanti! ॐ शन्ती

Nenhum comentário:

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM