quarta-feira, 13 de julho de 2005

SAIBAM: A Daslu é só lama!

Neste último mês parece que atiraram MESMO merda no ventilador - depois de todo escândalo envolvendo os diligentes do PT, é um tal de aparecer mala de dinheiro pra cá e pra lá, até dinheiro da igreja Universal, que todo mundo já sabia que é uma lama só, apareceu apreendido por aí! E agora, para o meu deleite, o escândalo que faltava: qual não foi minha surpresa ao ficar sabendo hoje da prisão da proprietária da DASLU, Eliana Tranquesi. Se eu não tinha muita coisa contra essa perua infeliz, agora está escarrado que, além de perua, a mulher é uma BANDIDONA mesmo! Quem diria, hein? Entrou para o rol das celebridades imundas. Se já não ia com a cara desse povo DASLU e com toda a futilidade em torno desse luxo, agora então é que eu naõ engulo mesmo!

Gostaria de ver a cara da redação da revista VEJA que, por 4 ou 5 semanas seguidas, veio estampando a cara dessa contrabandista de luxo nas suas matérias e enaltecendo sua empresa, a DASLU. Quem acopanha meu blog sabe: logo que a VEJA começou a publicar essas matérias me manifestei enviando-lhes uma carta de repúdio a tanta futilidade, no meu último ataque de humanismo-utópico-visionário.

Mais uma vez deixo aqui meu manifesto: será que são essas pessoas que fazem nosso país melhor? Ou crescer? É esse o tipo de pessoa que merece ser exaltada incessantemente por uma revista como a VEJA? Gente assim tem o rabo preso com tudo o que é maracutaia, todo mundo sabe! Até parece que a revista VEJA não tem janela pra enxergar uma coisa dessas! Agora quero ver: vão publicar a foto da ex-perua, atual bandidona, atrás das grades??? Pois é, dona Eliana Tranquesi, quero ver se vai aguentar ficar em cima dos seus saltos Channel em 5 dias de xadrez!

Odeio Daslu, odeio perua e odeio gente dissimulada! Rica, com o rabo cheio de dinheiro sujo - como um monte de gente que está enfiada na merda até a testa e ainda está querendo sair por cima, ou provar que tem algum valor... e o outro monte de gente tonta que fica puxando o saco de tipos assim... eu é que não me presto a esse papelzinho...
Om Shanti!

Aqui, a reportagem do Terra:

Quarta, 13 de julho de 2005, 07h37 Atualizada às 13h52
Dona da loja de luxo Daslu tem prisão decretada

A proprietária da loja de produtos de luxo Daslu, localizada na zona sul de São Paulo, Eliana Tranchesi, teve a prisão decretada por cinco dias nesta quarta-feira. Ela foi presa no início da manhã desta quarta-feira em uma megaoperação da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público. Cerca de 250 agentes realizaram uma varredura na loja. Eles cumpriram 33 mandados de busca e apreensão, baseados em denúncias de sonegação fiscal e subfaturamento de produtos.

Eliane foi levada para a sede da PF em São Paulo, no bairro da Lapa. Ela pode ser acusada, segundo informações passadas pela Polícia Federal, dos crimes de formação de quadrilha, falsidade material, ideológica e contra a ordem tributária. A empresária também pode ser denunciada pelo crime de sonegação fiscal sobre o lucro da megastore de luxo. O irmão de Eliana e dois empresários também foram detidos.

A empresária não poderá ser liberada sob fiança porque a prisão é cautelar.

Segundo o procurador da República em Guarulhos Matheus Baraldi Magnani, a investigação aponta importação fraudulenta feita por empresas declaradas inaptas pela Receita Federal, ou seja, fantasmas. As investigações começaram há seis meses com a apuração de fraude de importação no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Inaugurada no dia 8 de junho deste ano, o primeiro grande shopping de luxo de São Paulo reúne 120 marcas em 17 mil metros quadrados. Segundo Baraldi, as grifes também não estariam envolvidas nos crimes. Localizado às margens do rio Pinheiros, em uma das áreas mais nobres da cidade, o investimento no shopping girou em torno de R$ 200 milhões. No final da manhã, a Polícia Federal divulgou nota oficial sobre a operação.

Leia a íntegra da nota:

"A Polícia Federal, juntamente com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, desencadeou hoje a operação Narciso, para cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária em São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Paraná. A operação tem como objetivo impedir a continuidade do crime de sonegação fiscal da loja Daslu, localizada em São Paulo.
Os produtos vendidos na Daslu eram adquiridos de empresas importadoras que subfaturavam as mercadorias estrangeiras para diminuir a incidência de Imposto de Importação. O subfaturamento acontecia quando o importador substituía a fatura comercial verdadeira por outra com preço inferior. Este procedimento, além de diminuir o Imposto de Importação, fazia com que o IPI sobre o produto importado também ficasse diminuído, razão que justificava a revenda do produto importado à Daslu, por preço inferior à real transação comercial.
As empresas importadoras eram, na verdade, pessoas jurídicas constituídas para camuflar a importação irregular (sonegação fiscal) e burlar a fiscalização da Receita Federal. O conluio entre a loja Daslu e a importadora fica ainda mais evidente quando se verifica o balanço contábil da importadora, apresentando constantes prejuízos.
Os crimes verificados são: formação de quadrilha, falsidade material e ideológica, crimes contra a ordem tributária. É investigada ainda a possível sonegação fiscal sobre o lucro da empresa Daslu.
A operação envolveu 240 policiais federais nos 4 estados e 80 auditores fiscais da Receita Federal. Todo material recolhido será encaminhado à Polícia Federal, logo após sendo remetido à Receita Federal. Os mandados foram emitidos pela 2ª Vara Federal da Justiça Federal de Guarulhos.
As investigações começaram em 2004, quando a Receita Federal apreendeu em aeroportos de São Paulo e Curitiba, junto a mercadorias da loja, notas fiscais subfaturadas e as notas fiscais com os valores verdadeiros das mercadorias. A partir de então foram iniciadas as investigações. Uma entrevista coletiva está marcada para 15h30h , na sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo."


Redação Terra

Nenhum comentário:

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM