terça-feira, 12 de julho de 2005

NONSENSE: odeio Avril Lavigne, amo Vinícius

Posted by Picasa

Nem sei quem é essa - tem uma voz chata - no mínimo é uma dessas cantorinhas que os adolescentes gostam... mas ontem à noite, voltando do plantão, passando pelo rádio sem parar em estação certa, tocou uma música dessa menina aí. Não sei se pelo tom melancólico, que combinou com o meu astral da noite passada, ou simplesmente porque eu não apertei botão para mudar de estação, fiquei ouvindo. E prestei atenção na letra, já que o farol estava fechado e mesmo que abrisse o trânsito não ia andar mesmo. E.. inevitável, já brotaram lágrimas nos meus olhos, certamente devido também ao meu estado 'TPêmico"... puts, bateu uma solidão, doída, daquela que fazia tempo que não aparecia. A sensação de estar sozinha no meio do povo: é carro, ônibus, pedestre, mil luzes, barulho... e um frio de lascar, it´s a damn cold night, o céu lindo, bem preto e a lua com um sorrizinho cínico lá em cima, ainda teimava em aparecer pela janela do meu apê a hora que cheguei. Fechei a cortina.

Esquentei água pra uma bolsa de água quente aquecer meu pé, sempre gelado, e fica pior quando meu coração está com frio. No one likes to be alone... peguei meu livro e enviei-me embaixo das cobertas, para ver se pelo menos minha cabeça parava de pensar em tanta confusão.

E tal como diz a viagem da música, somada à viagem "TPêmica", entrei na minha viagem também e percebi que essa sensação de solidão é totalmente infundada. Ela aparece de vez em quando, quando calha de tocar esse raio de música dessa tal Avril não-sei-o que, e faz brotar no coração a sensação de estar tão só... mas lá no fundo tenho o conforto de sentir "I dont know who you are, but I'm with you". Não sei quem, nem onde, quando, como, de que jeito, se está perto e eu não enxergo, se está tão distante que ainda não vejo, não sei. Só sei que tem alguém lá, ou aqui, e ainda não consegui descobrir quem é. "Só sei que nada sei".

I'm With You

I'm standing on a bridge
I'm waiting in the dark
I thought that you'd be here by now
Theres nothing but the rain
No footsteps on the ground
I'm listening but theres no sound

Isn't anyone tryin to find me?
Won't somebody come take me home?

It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Won't you take me by the hand
take me somewhere new
I dont know who you are
but I'm, I'm with you..

I'm looking for a place
searching for a face
is there anybody here I know
cause nothings going right
and everythigns a mess
and no one likes to be alone

Isn't anyone tryin to find me?
Won't somebody come take me home

It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Wont you take me by the hand
take me somewhere new
I dont know who you are
but I'm, I'm with you

why is everything so confusing?
maybe I'm just out of my mind...

Viu? Hoje sobrou uma enxaqueca e vontade de devorar uma lata inteira de brigadeiro. Um vazio no peito, frente aos últimos acontecimentos da minha vida pessoal, tão pouco intensos mas suficientemente estranhos para fazerem-me, mais uma vez, repetir Vinícius:

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."

Com uma frase só ele resume tudo: por enquanto, só estou desencontrando...

ps: ainda odeio Avril não-sei-do-que (apesar da música dela, se é que foi ela que escreveu, ter-me pego de surpresa) e amo Vinícius!

Om Shanti!

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu texto é tão pueril quanto a música dessa Avril.

Silvia disse...

ai que mau humooooorrr desse aí!!!

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM