quarta-feira, 3 de agosto de 2005

NONSENSE: diretamente do meu porão

Posted by Picasa


"Em meus momentos escuros
Em que em mim não há ninguém,
E tudo é névoas e muros
Quanto a vida dá ou tem,

Se, um instante, erguendo a fronte
De onde em mim sou aterrado,
Vejo o longínquo horizonte
Cheio de sol posto ou nado

Revivo, existo, conheço,
E, ainda que seja ilusão
O exterior em que me esqueço,
Nada mais quero nem peço.
Entrego-lhe o coração."

(FRESTA, Fernando Pessoa )

Mais uma vez, Fernado Pessoa, o baixo-astral, aqui no meu blog, descrevendo tão completamente a sensação do vazio. Não que eu esteja me sentindo assim especificamente HOJE, mas temos que admitir: todos nós temos vazios, porões, para serem explorados e iluminados à luz da consciência, a fim de se perceber o tamanho e os restos, sujeiras e destroços que porventura sobraram por lá.

Pois é, essa fase de vasculhar o porão, fazer aquela limpeza geral e iluminar cada canto é um pouco complicada. Extensa, profunda. Estou fechada no meu porãozinho hoje, fazendo faxina, zerando. Já encontrei alguns bichos-papões em baixo da cama, mas olha, não saí correndo! Toquei tudo pra fora, à vassouradas.

Agora, livre dos monstrengos, dedico-me a organizar tudo, pôr cada coisa em seu lugar. Farei do meu porão um lugarzinho mais aconchegante e ensolarado, com vaso de flor no beiral e tudo. Quem sabe aí se proximem alguns passarinhos...

Enquanto isso descanso da faxina lendo um bom livro, curtindo a família (inclusive a Nina!) e os amigos. Isso faz com que meu canto se encha de graça, de ecos de risos, gritinhos de satisfação (e agora latidos também!). E aí, concluo, numa sensação gostosa, que tudo deve estar no seu devido lugar!

Logo terei mais ânimo para sair. By now, olho pela fresta. Daqui do meu canto reparo que algum raio de sol já se esquia pela fresta da porta, chamando-me para um passeio lá fora... já vou, já vou! Tô indo!!!.....

Om Shanti!

Nenhum comentário:

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM