sábado, 27 de agosto de 2005

NONSENSE: doçura

Posted by Picasa

Ai! Saudade de escrever por aqui... o povo está até me cobrando um novo post... mas passei a semana muito corrida, muito plantão e tanta novidade que não consegui parar quieta para escrever. Só hoje, que já é sábado, aquietei o facho.

Passei a semana inteira assimilando...

Assimilando que a doçura desta foto poderia realmente voltar a acontecer na minha vida, coisa que eu quase já não acreditava mais... assimilando que tem gente no mundo querendo receber tanto carinho quanto eu quero dar... assimilando que o fator surpresa é delicioso... (já que as minha últimas surpresas não foram tão agradáveis assim), assimilando um montão de coisas muito doidas e muito boas, que me fizeram manter um sorriso no rosto a semana toda.

Sabe o que é? Quando a cabeça está sem grilos, quando a intuição é forte e certa, quando a gente tem paz, sossego e coração tranquilo, tudo fica tão fácil e manso que não há espaço para muitas fosforilações, nem muitas conjecturas ou suposições... é só isso: tudo está bem, tudo está calmo... quando o coração não grita, a cabeça não se confunde e não afloram muitos pensamentos nem filosofias e nem conflitos para eu derramar aqui. E ainda bem, meus posts já estavam ficando meio com cara de Lya Luft, que eu não suporto.

Nããão, não vou ter que sair dessa calmaria para voltar a "filosofar", não! Por enquanto está tudo em paz. Prometo arrancar criatividade suficiente desta minha paz, para poder escrever posts tão bonitos quanto aqueles das horas de cabeça em furacão!

"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não"

Portanto, se Vinícius está certo, vou ter que deixar de lado esses meus "sambas", porque por enquanto estou sem nenhum bocado de tristeza!

Om Shanti!

Nenhum comentário:

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Médica formada na Faculdade de Medicina do ABC em 1999. Fez residência em Pediatria na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP até 2002.

Especializou-se em Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia, atual ICEH, de 2003 a 2005.

Seu interesse em Ayurveda nasceu com o início das práticas de Yoga em 2002. Em 2007, fez o módulo I de formação em Yoga com Pedro Kupfer. Em 2008 concluiu a formação em Ayurveda na Clínica Dhanvantari em São Paulo, com Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto.

Na Índia, fez estágio em Ayurveda e Pregnancy & Baby Care na “School of Ayurveda & Panchakarma”, Kannur, Kerala, em Janeiro de 2009 e no Arya Vidya Peetam Trust, AVP Hospital, Coimbatore, em janeiro de 2010.

Atualmente trabalha na em seu consultório, atendendo a consultas de Pediatria e Puericultura, permeadas pela Homeopatia, pelo Ayurveda e pela sua bagagem de maternagem.

Escreve o blog PEDIATRIA INTEGRAL no Portal de maternidade ativa Vila Mamífera.

TODOS SOMOS UM